
sexta-feira, 31 de outubro de 2008
VAMPIROS...

Fique ligado, eles podem estar numa sala de bate-papo virtual, no balcão de um bar, no estacionamento de um shopping.
Vampiros e vampiras aproximam-se com uma conversa fiada, pedem seu telefone, ligam no outro dia, convidam para um cinema.
Quando você menos espera, está entregando a eles seu rico pescocinho e mais. Este "mais" você vai acabar descobrindo o que é com o tempo.
Vampiros tratam você muito bem, têm muita cultura, presença de espírito e conhecimento da vida.
Você fica certo que conheceu uma pessoa especial.
Custa a se dar conta de que eles são vampiros, parecem gente.
Até que começam a sugar você.
Sugam todinho o seu amor, sugam sua confiança, sugam sua tolerância, sugam sua fé, sugam seu tempo, sugam suas ilusões.
Vampiros deixam você murchinha, chupam até a última gota.
Um belo dia você descobre que nunca recebeu nada em troca, que amou pelos dois, que foi sempre um ombro amigo, que sempre esteve à disposição, e sofreu tão solitariamente que hoje se encontra aí, mais carniça do que carne.
Esta é uma historinha de terror que se repete ano após ano, por séculos.
Relações vampirescas: o morcegão surge com uma carinha de fome e cansaço, como se não tivesse dormido a noite toda, e você se oferece para uma conversa, um abraço, uma força.
Aí ele se revitaliza e bate as asinhas.
Acontece em São Paulo, Manaus, Recife, Florianópolis, em todo lugar, não só na Transilvânia.
E ocorre também entre amigos, entre colegas de trabalho, entre familiares, não só nas relações de amor.
Doe sangue para hospitais.
Dê seu sangue por um projeto de vida, por um sonho.
Mas não doe para aqueles que sempre, sempre, sempre vão lhe pedir mais e lhe retribuir jamais."
(Martha Medeiros)
Pensamento viaja.......

Tô com saudade do beijo e do mel
Do teu olhar carinhoso
Do teu abraço gostoso
De passear no teu céu
É tão difícil ficar sem você
O teu amor é gostoso demais
Teu cheiro me dá prazer
Quando estou com você
Estou nos braços da paz
Pensamento viaja e vai buscar
Meu bem querer
Não posso ser feliz assim
Tem dó de mim
Que é que eu posso fazer
Tô com saudades de tu meu desejo
Tô com saudade do beijo e do mel
Teu cheiro me dá prazer
Quando estou com você
Estou nos braços da paz
quarta-feira, 29 de outubro de 2008
A Louca e a Santa...

Existem duas de mim:
A Louca e a Santa...
Uma de nós vai dormir a outra levanta.
Uma se olha no espelho
Se cuida, se arruma, se apronta
Sem saber que ela é o avesso de outra mulher
Uma é água cristalina
Outra é noite de verão
Uma é só uma menina que não sabe dizer "não"
Uma é anjo bom
Outra cortesã
Uma é fim de noite
Outra é a luz da manhã
Uma vai pro céu
Outra não sei não
Uma ajoelha no altar
Outra pede perdão....
SENSACIONALLLLLLL !!!!!!!!
.jpg)
Liguei pra tentar conversar e terminar tudo decentemente e ele respondeu: 'mas agora eu to comendo um lanche com amigos'.Enfim, fiquei pra morrer algumas semanas até que decidi que precisava ser uma mulher melhor para ele. Quem sabe eu ficando mais bonita,mais equilibrada ou mais inteligente, ele não volta pra mim?Foi assim que me matriculei simultaneamente numa academia de ginástica, num centro budista e em um curso de cinema.
Nos meses que se seguiram eu me tornei dos seres mais malhados, calmos, espiritualizados e cinéfilos do planeta.E sabe o que aconteceu? Nada, absolutamente nada, ele continuou não lembrando que eu existia.
Aí achei que isso não podia ficar assim, de jeito nenhum, eu precisava ser ainda melhor pra ele, sim, ele tinha que voltar pra mim de qualquer jeito.Decidi ser uma mulher mais feliz, afinal, quando você é feliz com você mesma, você não põe toda a sua felicidade no outro e tudo fica mais leve.Pra isso, larguei de vez a propaganda, que eu não suportava mais, e resolvi me empenhar na carreira de escritora, participei de vários livros,terminei meu próprio livro, ganhei novas colunas em revistas, quintupliquei o número de leitores do meu site e nada aconteceu.Mas eu sou taurina com ascendente em áries, lua em gêmeos e filha única! Eu não desisto fácil assim de um amor, e então resolvi que eu tinha que ser uma super ultra mulher para ele, só assim ele voltaria pra mim.Foi então que passei 35 dias na Europa, exclusivamente em minha companhia, conhecendo lugares geniais, controlando meu pânico em estar sozinha e longe de casa, me tornando mais culta e vivida. Voltei de viagem e tchân, tchân, tchân, tchân: nem sinal de vida
.Comecei um documentário com um grande amigo, aprendi a fazer strip, cortei meu cabelo 145 vezes, aumentei a terapia, li mais uns 30 livros, ajudei os pobres, rezei pra Santo Antonio umas 1.000 vezes, torrei no sol, fiz milhares de cursos de roteiro, astrologia e história, aprendi a nadar, me apaixonei por praia, comprei todas as roupas mais lindas de Paris.
Como última cartada para ser a melhor mulher do planeta, eu resolvi ir morar sozinha. Aluguei um apartamento charmoso, decorei tudo brilhantemente, chamei amigos para a inauguração, servi bom vinho e comidinhas feitas, claro, por mim, que também finalmente aprendi a cozinhar. Resultado disso tudo: silêncio absoluto.
O tempo passou, eu continuei acordando e indo dormir todos os dias querendo ser mais feliz para ele, mais bonita para ele, mais mulher para ele. Até que algo sensacional aconteceu.Um belo dia eu acordei tão bonita, tão feliz, tão realizada, tão mulher, que eu acabei me tornando mulher demais para ele.Ele quem mesmo?rsrs...
Martha Medeiros
Reflexão para mulheres...

MULHER...
Aos 3 anos ela olha para si mesma e vê uma rainha.
Aos 8 anos ela olha para si mesma e vê a Cinderela.
Aos 15 anos ela olha para si mesma, vê uma bruxa e diz: “Mãe, eu não posso ir para a escola desse jeito”.
Aos 20 anos ela olha para si mesma e se vê muito gorda/magra, muito alta/baixa, com cabelo muito liso/muito encaracolado. Mas decide que vai sair assim mesmo.
Aos 30 ela olha para si mesma e se vê muito gorda/magra, muito alta/baixa, com cabelo muito liso/muito encaracolado. Mas decide que agora não há tempo para consertar essas coisas. Então, sai assim mesmo.
Aos 40 ela olha para si mesma e se vê muito gorda/magra, muito alta/baixa, com cabelo muito liso/muito encaracolado. Mas diz: “Sou uma boa pessoa” e sai mesmo assim.
Aos 50 ela olha para si mesma e se vê como é. Sai e vai para onde ela bem entender.
Aos 60 ela olha para si mesma e se lembra de todas as pessoas que não podem mais se olhar no espelho. Sai de casa e conquista o mundo.Aos 70 ela olha para si mesma e vê sabedoria, risos, habilidades. Sai para o mundo e aproveita a vida.
Aos 80 ela não se importa muito em olhar para si mesma. Simplesmente veste um chapéu roxo e vai se divertir com a vida.
Talvez devêssemos vestir o chapéu violeta mais cedo, o que acham?
THUMBS UP!!!!! rsrs

E AGORA????

Querido Deus: Até agora o meu dia foi bem: Não fiz fofoca, não perdi a paciência, não fui gananciosa, sarcástica, rabugenta, chata e nem irônica. Não reclamei, não praguejei, não gritei, nem tive ataques de ciúmes...Não comi chocolate...Também não fiz débitos em meu cartão de crédito e não dei cheques parcelados...Mas estou para levantar da cama a qualquer minuto...E aí sim...Vou precisar realmente da sua ajuda!!!!AMÉM!!!"
LEIAMMMMMM...

NÃO, ISSO É A REALIDADE!!!!!
Era uma vez uma linda moça que perguntou a um lindo garoto:- Você quer casar comigo?Ele respondeu:- NÃO...!!!!E a moça viveu feliz para sempre, foi viajar, fez compras, conheceu muitos outros garotos, visitou muitos lugares, foi morar na praia, comprou outro carro, mobiliou sua casa,sempre estava sorrindo e de bom humor, nunca lhe faltava nada, bebia cerveja com as amigas sempre que estava com vontade e ninguém mandava nela.O garoto ficou barrigudo, careca, a bunda murchou, ficou sozinho e pobre, pois não se constrói nada sem uma MULHER.FIM
Viva a SELEÇÂO NATURAL!!!!!!!!!

Cada dia que passa gosto mais e mais do termo SELEÇÃO NATURAL...gosto, principalmente, pq a vida tem sido maravilhosa pra mim...tem me mostrado quem são as pessoas, seus valores, quem é quem...e isso tem sido tão tranquilo, tão natural: quem fica na minha vida, quem sai fora...quem não vale a pena...que resolvi chamar de SELEÇÃO NATURAL...A VIDA SE ENCARREGA DE FAZER ESSA SELEÇÃO DA FORMA MAIS NATURAL POSSIVEL..."o tempo é o senhor da verdade..."E só tenho a agradecer a Deus, a cada dia, por essa alegria de deixar no meu convivio (social, trabalho, etc.) SÓ PESSOAS QUE REALMENTE VALEM MUITOOOO!!!!E VIVA A SELEÇÃO NATURAL!!!QUE ASSIM SEJA, SEMPRE, PARA TODOS!!!
O anjo e O diabo.

Martha Medeiros
Simplesmente Mudar...
terça-feira, 28 de outubro de 2008
FELICIDADE...

segunda-feira, 27 de outubro de 2008
Amor e Sentimento de Posse...

Não confundas o amor com o delírio da posse, que acarreta os piores sofrimentos. Porque, contrariamente à opinião comum, o amor não faz sofrer. O instinto de propriedade, que é o contrário do amor, esse é que faz sofrer. (...) Eu sei assim reconhecer aquele que ama verdadeiramente: é que ele não pode ser prejudicado. O amor verdadeiro começa lá onde não se espera mais nada em troca.
(Antoine de Saint-Exupéry, in 'Cidadela')
As Projeções....
.jpg)
É um fato conhecido: você não se apaixona por alguém; você não se apaixona pela pessoa real, você se apaixona pela pessoa de sua imaginação. E enquanto vocês não vivem juntos, e você vê o outro da sua sacada, ou você o encontra na praia por alguns minutos, ou você segura suas mãos no cinema, você começa a sentir: “Somos feitos um para o outro” .
Mas ninguém é feito um para o outro. Você vai projetando mais e mais imaginação sobre o outro, inconscientemente. Você cria um certa aura em torno dele e ele cria uma certa aura em torno de você. Tudo parece ser lindo, porque você faz tudo parecer lindo, sonhando, evitando a realidade. E ambos ficam sonhando, tentando de todas as formas possíveis não perturbar a imaginação do outro.
Assim, a mulher se comporta do jeito que o homem quer que ela se comporte; o homem se comporta do jeito que a mulher quer que ele se comporte. Mas isso só pode durar alguns minutos ou algumas horas no máximo.
Uma vez que vocês se casem e tenham que viver juntos vinte e quatro horas por dia, torna-se uma carga pesada continuar fingindo alguma coisa que você não é.
Preencher a imaginação do homem ou da mulher, por quanto tempo você pode continuar representando? Mas cedo ou mais tarde torna-se um peso e você começa a se vingar. Você começa a destruir toda a imaginação que o homem criou em torno de você, porque você não quer ficar aprisionada nela; você quer se livrar daquilo e ser você mesma.
E a mesma é a situação com o homem: ele quer se livrar e ser ele mesmo. E esse é o conflito entre todos os amantes, em todas as relações.
A realidade é: somos sozinhos, somos estranhos e será muito melhor se aceitarmos a verdade básica de que somos estranhos. Podemos saber o nome um do outro, podemos ter visto o rosto um do outro muitas vezes – isso não importa. Nossos seres estão tão escondidos e tão lá no fundo, que não há como eu poder tocar o ser de alguém, ou possa ver o ser de alguém – e é aí que reside toda a estranheza. Mas não acho que isso seja uma catástrofe; pelo contrário sinto isso como uma benção. Se não fôssemos estranhos seríamos robôs. Nossa estranheza nos dá individualidade, singularidade.
OSHO...

Ele só pode trazer algo que já é existente.
Assim, nunca jogue a responsabilidade no outro.
O outro é, no máximo, uma ajuda para lhe mostrar as subcorrentes de sua mente.
Cada relacionamento é um espelho; ele revela sua identidade a você.”
Osho
quarta-feira, 22 de outubro de 2008
VENENO....(Recebi de um amigo especial!)

Os temperamentos eram muito diferentes, e Lin se irritava com os hábitos e costumes da sogra,que criticava cada vez mais com insistência.
Com o passar dos meses, as coisas foram piorando, a ponto de a vida se tornar insuportável.
No entanto, segundo as tradições antigas da China, a nora tem de estar sempre a serviço da sogra, e obedecer-lhe em tudo.
Mas Lin, não suportando por mais tempo a idéia de viver com a sogra, tomou a decisão de ir consultar um Mestre, velho amigo do seu pai.
Depois de ouvir a jovem, o Mestre Huang deu-lhe num ramalhete de ervas medicinais, dizendo:
- “Para te livrares da tua sogra, não as deves usar de uma só vez, pois isso poderia causar suspeitas. Vais misturá-las com a comida, pouco a pouco, dia após dia, e assim ela vai se envenenando lentamente. Mas, para teres a certeza de que, quando ela morrer, ninguém suspeitará de ti, deverás ter muito cuidado em tratá-la sempre com muita amizade. Não discutas e ajuda-a a resolver os seus problemas”.
Lin respondeu: “Obrigado, Mestre Huang, farei tudo o que me recomenda”. Lin ficou muito contente, e voltou entusiasmada com o projeto de assassinar a sogra.
Durante várias semanas, Lin serviu, dia sim, dia não, uma refeição preparada especialmente para a sogra.E tinha sempre presente a recomendação de Mestre Huang para evitar suspeitas: controlava o temperamento, obedecia à sogra em tudo e tratava-a como se fosse a sua própria mãe.
Passados seis meses, toda a família estava mudada. Lin controlava bem o seu temperamento, e quase nunca se aborrecia. Durantes esses meses, não teve uma única discussão com a sogra, que também se mostravamuito mais amável e mais fácil de tratar com ela.
As atitudes da sogra também mudaram e ambas passaram a tratar-se como mãe e filha. Certo dia, Lin foi procuraro Mestre Huang, para lhe pedir ajuda, e disse-lhe:
“Mestre, por favor, ajude-me a evitar que o veneno venha a matar a minha sogra. É que ela se transformou em umamulher agradável, e gosto dela como se fosse a minha mãe. Não quero que ela morra por causa do veneno que lhe dei.”
Mestre Huang sorriu e abanou a cabeça: “Lin, não te preocupes. A tua sogra não mudou. Quem mudou foste tu. As ervas que te dei são vitaminas para melhorar a saúde. O veneno estava nas tuas atitudes, mas foi sendo substituído pelo amor e carinho que lhe começaste a dedicar”.
Na China, há um provérbio que diz: “A pessoa que ama os outros também será amada”. E os árabes têm outro provérbio: “O nosso inimigo não é aquele que nos odeia, mas aquele que nós odiamos”.
As pessoas que mais nos dão dor de cabeça hoje poderão vir a ser as que mais nos darão alegrias no futuro.Invista nelas... cative-as, ouça-as, cruze seu mundo com o mundo delas. Plante sementes. Não espere o resultado imediato... colha com paciência.
Esse é o único investimento que jamais se perde. Se as pessoas não ganharem, você, pelo menos, ganhará: Paz interior, experiência, e consciência de que fez o melhor.
terça-feira, 21 de outubro de 2008
Mania De Você...

MANIA DE VOCÊ
Nada pior do que ser viciado em alguma coisa.
Nada pior do que ser viciado em alguma coisa.
Fumantes, alcóolatras, workaholics, drogados, todos são Ph.D em escravatura.
Mas o vício mais nocivo é o vício por outra pessoa, que muitos confundem com amor.
Amor de verdade liberta.
Vício é jaula.
Você já deve ter dito para uma amiga, ou escutado dela: "isso que você sente é uma doença".
Não é outra coisa.
Os sintomas são facilmente reconhecíveis.
Vocês têm um relacionamento caótico.
Brigam 24 horas.
Um é de Marte, o outro de Vênus, como diz o título de um livro.
Um dia os planetas se chocam e seu mundo desmorona.
Se fosse amor, o que viria depois do rompimento?
Revolta, lágrimas, saudade, uma recaída breve, mais lágrimas, mais saudade, até que aos poucos surgiria uma certa paz, a auto-estima voltaria e o amor se tranformaria em lembrança.
Com o coração às moscas, você sairia em busca de um novo romance e começaria tudo outra vez. Não é um processo rápido, mas é mais ou menos assim.
Vício, não.
Se você é viciado em alguém, vai só até a metade do caminho: revolta, lágrimas, saudade e recaída.
E pára por aí.
Insiste na recaída.
A ansiedade faz você cometer loucuras para ter o seu amor de volta, e quando consegue cinco minutos com ele, atira-se com volúpia: fuma, cheira, bebe o cara até a última gota.
Depois?
Uma inebriante sensação de cura.
Não, você não precisa mais dele.
Pode muito bem passar sem ele.
Você nem o acha tão atraente assim, e volta para casa sentindo-se um Hércules de saias: conseguiu vencer a si própria..
Passam-se então duas semanas e você liga para a companhia telefônica para saber se sua linha está com defeito.
O telefone simplesmente não toca!
Seu carro também já não obedece suas ordens: dirige-se sozinho para a rua onde mora o querido, só para ver se a moto dele está em frente à garagem.
Está.
Então ele não voltou para Vênus, continua na cidade.
Você começa a suar frio.
Sente vertigens.
Mastiga o lápis do escritório, derrama café nos colegas, treme ao segurar um copo.
Diagnóstico: crise de abstinência.
Você o procura.
Precisa urgente de uma injeção de carinho na veia.
O final dessa história?
Não existe.
Ele precisa dela também, caso contrário nem abriria a porta.
Reivindica-se a criação urgente de um AA: Apaixonados Anônimos.
Assim como tem gente que, para vencer o alcoolismo, evita dar o primeiro gole, algumas pessoas precisam aprender a evitar o primeiro beijo para não reincidir num amor que faz mal à saúde.
segunda-feira, 20 de outubro de 2008
EU EXAGERADA - Fragmento (Clarisse Lispector)
toda a vida:
minhas paixões
são ardentes;
minhas dores
de cotovelo, de querer morrer;
louca do tipo
desvairada;
briguenta de tô
de mal pra
sempre; durmo
treze horas
seguidas; meus
amigos são
semi-irmãos;
meus amores
são sempre
eternos e
meus dramas,
mexicanos!'
Cada pedaço de mim - Clarisse Lispector

"Cada pedaço de mim sabe o inferno que é ser sol em noites de chuva,
ser cor nos cinzas dos edifícios,
ser luz na escuridão das manhãs.
Cada todo de ti sabe a delícia que é ser flor nas asas do vento,
ser cristal nos olhos das fadas,
ser azul no fundo do mar.
Cada suspiro de nós sabe a angústia que é ser só um na multidão dos dias,
ser muito na pobreza da esquina,
ser ninguém na roda da vida.
Enquanto isso os relógios se vão,
e vêem aqueles que sabem o que é apenas ser na ausência do nada".
ser cor nos cinzas dos edifícios,
ser luz na escuridão das manhãs.
Cada todo de ti sabe a delícia que é ser flor nas asas do vento,
ser cristal nos olhos das fadas,
ser azul no fundo do mar.
Cada suspiro de nós sabe a angústia que é ser só um na multidão dos dias,
ser muito na pobreza da esquina,
ser ninguém na roda da vida.
Enquanto isso os relógios se vão,
e vêem aqueles que sabem o que é apenas ser na ausência do nada".
domingo, 19 de outubro de 2008
Fala de novo meu bem...rsrs
.jpg)
Ninguém vê o que eu vejo. Ninguém sente o que eu sinto. Ninguém pensa o que eu penso.
E, acima de tudo, ninguém que me chame de surtada paga minhas contas para dizer se estou certa ou errada.
Vocês deveriam enxergar além do que os olhos de vocês permite. Sem altruísmos, cansei disso há muito tempo.
Ter noção que nem metade do que você fala sai pela sua boca.
Saber que as pessoas agem de maneiras iguais por motivos diferentes, ou mesmo de maneiras iguais por motivos diferentes.
É, eu protejo as pessoas. Eu tento encontrar uma razão para tudo, inclusive para o ser humano. Não acredito em “gente boa” e “gente ruim”.
Se você quer saber, eu não acredito é em nada.
Eu vendo idéias, e nem por isso eu as compraria.
Não há nenhum dogma supremo que paire sobre mim agora que me faça dizer, em sua plenitude: “eu acredito”.
sexta-feira, 17 de outubro de 2008
Sumi - Martha Medeiros

“Sumi porque só faço besteira em sua presença, fico mudo
quando deveria verbalizar, digo um absurdo atrás do outro quando
melhor seria silenciar, faço brincadeiras de mau gosto e sofro
antes, durante e depois de te encontrar.
Sumi porque não há futuro e isso não é o mais difícil de
lidar, pior é não ter presente e o passado ser mais fluido que o ar.
Sumi porque não há o que se possa resgatar, meu sumiço é
covarde mas atento, meio fajuto meio autêntico, sumi porque
sumir é um jogo de paciência, ausentar-se é risco e sapiência,
pareço desinteressado, mas sumi para estar para sempre do seu
lado, a saudade fará mais por nós dois que nosso amor e sua
desajeitada e irrefletida permanência.”
quarta-feira, 15 de outubro de 2008
Martha Medeiros
DESEJO QUE DESEJES ( Martha Medeiros)

Mas desejo também que desejes com audácia, que desejes uns sonhos descabidos e que, ao sabê-los impossíveis, não os leve em consideração, mas os mantenha acesos, livres de frustração, desejes com fantasia e atrevimento, estando alerta para as casualidades e os milagres, para o imponderável da vida, onde os desejos secretos são atendidos.
Desejo que desejes trabalhar melhor, que desejes amar com menos amarras, que desejes parar de fumar, que desejes viajar para bem longe e desejes voltar para teu canto, desejo que desejes crescer e que desejes o choro e o silêncio, pois através deles somos puxados pra dentro, eu desejo que desejes ter a coragem de se enxergar mais nitidamente.
Mas desejo também que desejes uma alegria incontida, que desejes mais amigos, e nem precisam ser melhores amigos, basta que sejam bons parceiros de esporte e de mesas de bar, que desejes o bar tanto quanto a igreja, mas que o desejo pelo encontro seja sincero, que desejes escutar as histórias dos outros, que desejes acreditar nelas e desacreditar também, faz parte este ir-e-vir de certezas e incertezas, que desejes não ter tantos desejos concretos, que o desejo maior seja convivência pacífica com outros que desejam outras coisas.
Desejo que desejes alguma mudança, uma mudança que seja necessária e que ela não te pese na alma, mudanças são temidas, mas não há outro combustível para essa travessia. Desejo que desejes um ano inteiro de muitos meses bem fechados, que nada fique por fazer, e desejo, principalmente, que desejes desejar, que te permitas desejar, pois o desejo é vigoroso e gratuito, o desejo é inocente, não reprima teus pedidos ocultos, desejo que desejes vitórias, romances, diagnósticos favoráveis, mais dinheiro e sentimentos vários, mas desejo, antes de tudo, que desejes, simplesmente.
BORBOLETAS ( Victor e Léo)
Você diz que não tem graça amar assim
Foi tudo tão bonito, mas voou pro infinito
Parecido com borboletas de um jardim
Agora você volta
E balança o que eu sentia por outro alguém
Dividido entre dois mundos
Sei que estou amando mas ainda não sei quem
Não sei dizer o que mudou
Mas nada está igual
Numa noite estranha a gente se estranha e fica mal
Você tenta provar que tudo em nós morreu
Borboletas sempre voltam
E o seu jardim sou eu
Assinar:
Postagens (Atom)