terça-feira, 16 de dezembro de 2008

"Vou chegar atrasada e distraída,como quem saiu do trabalho e foi direto pro bar.
Vou pedir um hi-fi inocente e olhar toda hora pro relógio como se estivesse alguém me esperando em outro lugar.
Vou rir bastante, manter um ar distante e esquecer quanto tempo faz.
Vou perguntar pelos amigos e, se aceitar carona,deixar cair um brinco no banco de trás..."
(Martha Medeiros)

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008


"Bom é chegar na praia, à tardinha,um anúncio de pôr-do-sol no horizonte,a água de ondas mansinhas...
Bom é voltar para casa, a chuva diminuindo......
'Bom é tomar um banho quando a noite cai e sob as gotas assimétricas do chuveiro,é bom sentir saudade.
'Ruim é não ter saudade.
Bom é lembrar do primeiro livro,do primeiro poema...
Ruim é voltar para casa, antes do fim das férias...
Bom é sair sem direção, pelas ruas da cidade,pensando no que você fez de sua vida,quantos grão de trigo largou pelo caminho árido,quantos erros e palavras vis cometeu,e é melhor ainda se perdoar,começar a sonhar, novos projetos,subitamente ter uma boa idéia e para omelhor amigo telefonar.
Bom é sonhar.
Realizar não é tão bom,mas ruim mesmo é não realizar.
Bom é a arte, que faz até a vida melhorar...
O fim de um grande amor é muito, muito ruim.
Principalmente porque um grande amor não tem fim...
Pedro bial- ( Livro- Crônicas de repórter)
'A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê, já passaram-se 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado.
Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada e inútil das horas.
Desta forma, eu digo:
Não deixe de fazer algo que gosta devido à falta de tempo, a única falta que terá, será desse tempo que infelizmente não voltará mais.'
Mario Quintana

VOCÊ É......

Você é…
Você é os brinquedos que brincou, as gírias que usava, você é os nervos a flor da pele no vestibular, os segredos que guardou, você é sua praia preferida, Garopaba, Maresias, Ipanema, você é o renascido depois do acidente que escapou, aquele amor atordoado que viveu, a conversa séria que teve um dia com seu pai, você é o que você lembra.
Você é a saudade que sente da sua mãe, o sonho desfeito quase no altar, a infância que você recorda, a dor de não ter dado certo, de não ter falado na hora, você é aquilo que foi amputado no passado, a emoção de um trecho de livro, a cena de rua que lhe arrancou lágrimas, você é o que você chora.
Você é o abraço inesperado, a força dada para o amigo que precisa, você é o pelo do braço que eriça, a sensibilidade que grita, o carinho que permuta, você é as palavras ditas para ajudar, os gritos destrancados da garganta, os pedaços que junta, você é o orgasmo, a gargalhada, o beijo, você é o que você desnuda.
Você é a raiva de não ter alcançado, a impotência de não conseguir mudar, você é o desprezo pelo o que os outros mentem, o desapontamento com o governo, o ódio que tudo isso dá, você é aquele que rema, que cansado não desiste, você é a indignação com o lixo jogado do carro, a ardência da revolta, você é o que você queima.
Você é aquilo que reinvidica, o que consegue gerar através da sua verdade e da sua luta, você é os direitos que tem, os deveres que se obriga, você é a estrada por onde corre atrás, serpenteia, atalha, busca, você é o que você pleiteia.
Você não é só o que come e o que veste.
Você é o que você requer, recruta, rabisca, traga, goza e lê.
Você é o que ninguém vê.


Martha Medeiros

domingo, 7 de dezembro de 2008


“Um relacionamento nunca cria nada.Ele só pode trazer algo que já é existente.Assim, nunca jogue a responsabilidade no outro.O outro é, no máximo, uma ajuda para lhe mostrar as subcorrentes de sua mente.Cada relacionamento é um espelho; ele revela sua identidade a você.”
Osho

sábado, 6 de dezembro de 2008


TEMPO QUE FOGE

Já não tenho tempo para lidar com a incerteza.
Não quero estar onde não possa estar.
Inquieto-me quando há falta de clareza.
Já não tenho tempo para administrar melindres.
Debater rótulos ao invés de conteúdo.
Perambular por caminhos sinuosos.

Quero viver ao lado de quem sabe amar plenamente;
que saiba rir dos tropeços, mas saiba estender a mão,
se encante com os triunfos, sem se tornar arrogante.

O tempo que foge, é tempo perdido,
impossível resgatá-lo,
bem ou mal; já está vivido.



E o ser humano continua julgando...

Eram dois vizinhos. Um deles comprou um coelho para os filhos. Os filhos do outro vizinho também quiseram um animal de estimação. E os pais desta família compraram um filhote de pastor alemão.
Então começa uma conversa entre os dois vizinhos:
- Ele vai comer o meu coelho!
- De jeito nenhum. O meu pastor é filhote. Vão crescer juntos "pegar" amizade!!!
E, parece que o dono do cão tinha razão. Juntos cresceram e se tornaram amigos. Era normal ver o coelho no quintal do cachorro e vice-versa.
As crianças, felizes com os dois animais.
Eis que o dono do coelho foi viajar no fim de semana com a família e o coelho ficou sozinho. No domingo, à tarde, o dono do cachorro e a família tomavam um lanche tranquilamente, quando, de repente, entra o pastor alemão com o coelho entre os dentes, imundo, sujo de terra e morto.Quase mataram o cachorro de tanto agredi-lo, o cão levou uma tremenda surra!
Dizia o homem:
- O vizinho estava certo, e agora? Só podia dar nisso!Mais algumas horas e os vizinhos iam chegar. E agora?!? Todos se olhavam.
O cachorro, coitado, chorando lá fora, lambendo os seus ferimentos.
- Já pensaram como vão ficar as crianças?Não se sabe exatamente quem teve a idéia, mas parecia infalível: ·.
- Vamos lavar o coelho, deixá-lo limpinho, depois a gente seca com o secador e o colocamos na sua casinha.E assim fizeram.
Até perfume colocaram no animalzinho. Ficou lindo, parecia vivo, diziam as crianças.
Logo depois ouvem os vizinhos chegarem. Notam os gritos das crianças.
- Descobriram!Não passaram cinco minutos e o dono do coelho veio bater à porta, assustado.
Parecia que tinha visto um fantasma.
- O que foi? Que cara é essa?
- O coelho, o coelho...
- O que tem o coelho?
- Morreu !!!
- Morreu ?! Ainda hoje à tarde parecia tão bem!
- Morreu na sexta-feira!
- Na sexta?
- Sim, foi antes de viajarmos, as crianças o enterraram no fundo do quintal e agora ele reapareceu !!!!
A história termina aqui.

O que aconteceu depois fica para a imaginação de cada um de nós. Mas o grande personagem desta história, sem dúvida alguma, é o cachorro. Imagine o coitado, desde sexta-feira procurando em vão pelo seu amigo de infância. Depois de muito farejar, descobre seu amigo coelho morto e enterrado.
O que faz ele? Provavelmente com o coração partido, desenterra o amigo e vai mostrar para seus donos, imaginando que fossem ressuscitá-lo.
E o ser humano continua julgando os outros...
Outra lição que podemos tirar desta história é que o homem tem a tendência de julgar os fatos sem antes verificar o que de fato aconteceu.
Quantas vezes tiramos conclusões erradas das situações e nos achamos donos da verdade? Histórias como essa, são para pensarmos bem nas atitudes que tomamos.

Às vezes fazemos o mesmo...


rsrs

FLERTE
Quando ela é toda sorriso, você cheio de nove-horas e gentilezas.Fica naquela conversa mole por mais de 10 minutos, ri de qualquer bobagem que ela fala, e quando ela anda, você crava os olhos naquele belo traseiro, imaginando… Isto é um flerte.Este relacionamento só tem vantagens.Você a chama para sair, é super legal, a noite toda é só risadas e bons momentos.Depois do primeiro amasso, isso já vira um…
CASO

Grande estágio!Começa a rolar um sexozinho, mas nada muito adiantado, afinal ‘Eu não sou qualquer uma…’.Daí já pinta aquele negócio de ligar um pro outro a cada quinze minutos, sair mais constantemente, rola um ‘Temos um relacionamento’. Ainda?Bom, mas já começa a ter uma cobrança. Afinal, ‘Eu não sou como as outras garotas que você já teve.‘ Se durar mais de um mês, pronto, já é um…
NAMOROO que significa um NAMORO?Assinastes um contrato de exclusividade meu caro.Isto significa que você não pode mais comer ninguém além dela, nem mesmo dar uns beijinhos.Você tem que ligar TODO dia para ela, senão… O que? Sair sábado com os amigos? Esqueça!‘Ah! Você quer é ir para a PUTARIA com aqueles seus amigos galinhas?Você pensa que eu sou idiota?’.Tem que ir no aniversário daquele babaca do primo dela, não pode mais ter amigas,‘Aquela galinha tá é dando em cima de você! Pensa que eu não vejo’, ‘Onde você foi ontem, que chegou tarde? Liguei para a sua casa e você não estava’.Nessa fase, você, já apaixonado, aceita tudo que ela te fala e ainda acha certo!Você começa a viver em função dela.Você só faz as coisas que você quer se ela tiver outra coisa para fazer, de outro modo, tudo gira em torno dela: horários, passeios, amigos, turmas…. é foda!Aí, aquela deusa maravilhosa, mulher da sua vida, linda e desejada, a mais perfeita descrição de um ser humano, tira da bolsa um cabresto, põe em você, pega o chicote, coloca as esporas e monta em você.Daí, meu filho, estás ferrado. Se você deixar na primeira vez, fodeu!Nunca mais consegue voltar ao que era antes.Vai se sentir mal, desanimado, triste, mas vai continuar porque você gosta dela.Daí é só uma questão de tempo, e começam os papos ‘Quando nós vamos comprar nossas alianças? ‘Já estamos juntos a tanto tempo (8 meses), quando é que eu irei ter uma segurança com você?’. Vocês irão ver móveis, assim como quem não quer nada. Neste momento você já está num…
NOIVADO

Só falta oficializar, já dançou.Comprometeu-se com Deus e o mundo, e se não casar, fica com fama de hipócrita, sem-vergonha, só queria se aproveitar da coitadinha (coitadinha???). Você é um babaca.Devia ter parado lá em cima, enquanto estava comendo sem problemas.Daí, se você chegou até aqui e nunca achou nada de errado… Você está num….
CASAMENTO

É, meu amigo, cagastes. Estás Casado!Muito bom, vida a dois, estável, só se preocupando em ganhar dinheiro para dar uma boa vida para ela e as crianças.
Muito bem, mas e quanto ao SEXO???
Observe bem os seguintes dados:
Anos de Casamento / Qtd. de relações Mensais (média)
1 ano 27 relações
2 anos 24 relações
3 anos 18 relações
4 anos 12 relações
5 anos 06 relações
6 anos 05 relações
7 anos 04 relações
8 anos 02 relações
9 anos 02 relações
Héé, velhinho, o sexo cai barbaramente. Aquele tal negócio, ‘Hoje não amor, estou com dor de cabeça’.Nem parece aquela tarada com quem você namorava, lembra?Transavam no carro, na casa dos pais dela, no cinema, praia, de pé, em qualquer lugar.Era um tesão que não acabava mais. Agora, com a vida já feita, prá que tudo isso?Qual foi a última vez que vocês foram a um Motel? Nem lembra, né !Pois é, como eu já disse,devia ter parado antes! Mas você não me escutou…dançou.Agora é levar com a barriga…
Para dar continuidade a esta corrente, oferecemos-lhe um modelo de carta pra você se despedir de sua esposa:
‘Minha ex-esposa…Como você não tem tempo para falar comigo tranqüilamente, fiz as seguintes estatísticas, que envio para sua consideração, já que o assunto lhe irrita com facilidade. (rsrsr)Durante o ano passado, tentei seduzi-la 365 vezes, obtendo êxito em apenas 36 vezes.Abaixo exponho os motivos do meu fracasso:

Motivo / Vezes
- porque podia acordar as crianças 48
- porque fazia frio 26
- porque fazia calor 34
- porque estava cansada 43
- porque tinha dor de cabeça 27
- porque estava com o estômago cheio 36
- porque não estava de bom humor 49
- porque estava naqueles dias 36
- porque estava com o esmalte fresco 30
TOTAL 329
Mesmo nas 36 vezes que obtive êxito, elas não foram satisfatórias porque:
- 10 vezes você disse que eu me apressei e terminei muito rápido.
- 12 vezes tive de lhe acordar para dizer que tinha acabado.
- 01 vez você me deu um joelhada no saco.
- 02 vezes você tirou minha inspiração ao comentar que o teto estava precisando de uma pintura.
- 11 vezes pensei que você tinha morrido pois você não se mexeu.
Um abraço do seu ex-marido!!!!


(Luis Fernando Veríssimo)

terça-feira, 2 de dezembro de 2008


Tudo é Amor...


Vida - É o Amor existencial.
Razão - É o Amor que pondera.
Estudo - É o Amor que analisa.
Ciência - É o Amor que investiga.
Filosofia - É o Amor que pensa.
Religião - É o Amor que busca Deus.
Verdade - É o Amor que se eterniza.
Ideal - É o Amor que se eleva.
Fé - É o Amor que se transcende.
Esperança - É o Amor que sonha.
Caridade - É o Amor que auxilia.
Fraternidade - É o Amor que se expande.
Sacrifício - É o Amor que se esforça.
Renúncia - É o Amor que se depura.
Simpatia - É o Amor que sorri.
Altruísmo - É o Amor que se engrandece.
Trabalho - É o Amor que constrói.
Indiferença - É o Amor que se esconde.
Desespero - É o Amor que se desgoverna.
Paixão - É o Amor que se desequilibra.
Ciúme - É o Amor que se desvaira.
Egoísmo - É o Amor que se animaliza.
Orgulho - É o Amor que enlouquece.
Sensualismo - É o Amor que se envenena.
Vaidade - É o Amor que se embriaga.
Finalmente, o ódio, que julgas ser a antítese do Amor,não é senão o próprio Amor que adoeceu gravemente.

Ame...
Apaixone-se...
Erre... erre quantas vezes forem necessárias...
Sorria...Brinque...
Chore... Beije...
Morra de amor...Sinta...Sonhe...
Cante...Grite...Viva...
O fim nem sempre é o final.
A vida nem sempre é real.
A roda nem sempre é gigante.
O passado nem sempre passou.
O presente nem sempre ficou.
O hoje nem sempre é agora.
O tempo...
O tempo não pára".

Ops...não é o papai noel...


recebi de uma amiga...rsrs

A Você que me Odeia....uiiiii...



Eu te amo. E não seria metade do que sou sem você, juro. É seu ódio profundo que me dá forças para continuar em frente, exatamente da minha maneira. Prometa que nunca vai deixar de me odiar ou não sei se a vida continuaria tendo sentido para mim. Eu vagaria pelas ruas insegura, sem saber o que fiz de tão errado se alguém como você não me odeia, é porque, no mínimo, não estou me expressando direito. Sei que você vive falando de mim por aí sempre que tem oportunidade, e esse tipo de propaganda boca a boca não tem preço. Ainda mais quando é enfática como a sua - todos ficam interessados em conhecer uma pessoa que é assim, tão o oposto de você. E convenhamos: não existe elogio maior do que ser odiado pelos odientos, pelos mais odiosos motivos. Então, ser execrada por você funciona como um desses exames médicos mais graves, em que “negativo” significa o melhor resultado possível. Olha, a minha gratidão não tem limites, pois sei que você poderia muito bem estar fazendo outras coisas em vez de me odiar - cuidando da sua própria vida, dedicando-se mais ao seu trabalho, estudando um pouco. Mas não: você prefere gastar seu precioso tempo me detestando. Não sei nem se sou merecedora de tamanha consideração. Bom, como você deve ter percebido, esta é uma carta de amor. E, já que toda boa carta de amor termina cheia de promessas, eis as minhas: Prometo nunca te decepcionar fazendo algo de que você goste. Ao contrário, estou caprichando para realizar coisas que deverão te deixar ainda mais nervosa comigo. Prometo não mudar, principalmente nos detalhes que você mais detesta. Sem esquecer de sempre tentar descobrir novos jeitos de te deixar irritada. Prometo jamais te responder à altura quando você for, eventualmente, grosseira comigo, ao verbalizar tão imenso ódio. Pois sei que isso te faria ficar feliz com uma atitude minha, sendo uma ameaça para o sentimento tão puro que você me dedica. Prometo, por último, que, se algum dia, numa dessas voltas que a vida dá, você deixar de me odiar sem motivo, mesmo assim continuarei te amando. Porque eu não sou daquelas que esquece de quem contribuiu para seu sucesso. Pena que você não esteja me vendo neste momento, inclusive, pois veria o meu sincero sorrisinho agradecido - e me odiaria ainda mais. Com amor, da sua eterna;

(Fernanda Young)


segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Vinguei-me...

Eu nunca havia entendido porque as necessidades sexuais dos homens e das mulheres são tão diferentes. Nunca tinha entendido isso de 'Marte e Venus'. E nunca tinha entendido porque os homens pensam com a cabeça e as mulheres com o coração.
Uma noite, semana passada, minha mulher e eu estávamos indo para a cama.Bom, começamos a ficar a vontade, fazer carinhos, provocações, o maior tesão e, nesse momento, ela parou e me disse:
- Acho que agora não quero... só quero que você me abrace...
Eu falei: - O QUÊÊEEEEEEEEEEEEEEE? ??
Ela falou: - Você não sabe se conectar com as minhas necessidades emocionais como mulher.
Comecei a pensar no que podia ter falhado. No final, assumi que aquela noite não ia rolar nada, virei e dormi.
No dia seguinte, fomos ao shopping... Entramos em uma grande loja de departamentos. .. Fui dar uma volta enquanto ela experimentava três modelitos caríssimos. Como não podia decidir por um ou outro, falei para comprar os três.Então, ela me falou que precisava de uns sapatos que combinassem, a R$200,00 cada par.Respondi que tudo bem.Depois fomos à joalheria, onde escolheu uns brincos de diamantes.Estava tãoo emocionada!!
Deveria estar pensando que fiquei louco. Acho ate que estava me testando quando pediu uma raquete de tênis,porque nem tênis ela joga.Acredito que acabei com seus esquemas e paradigmas quando falei que sim.
Ela estava quase excitada sexualmente depois de tudo isso.Vocês tinham que ver a carinha dela,toda feliz!Quando ela falou:
- Vamos passar no caixa para pagar, amor?
Daí eu disse: - Acho que agora não quero mais comprar tudo isso,meu bem... Só quero que você me abrace!!!
Ela ficou pálida.
No momento em que começou a ficar com cara de querer me matar,falei - Você não sabe se conectar com as minhas necessidades financeiras de homem.
Vinguei-me.. . mas acredito que o sexo acabou para mim até o Natal de 2010.

( Luiz Fernando Verissimo).

Dicas de uma sexóloga radical e estressada.


Dicas de uma sexóloga radical e estressada, respondendo às perguntas dos ouvintes:
1 - Tenho 20 anos e não transei ainda porque gostaria que a 1ª vez fosse com um namorado fixo. O que você acha?
R: Vai ser difícil, todos eles se movem na hora H.
2 - O que fazer para surpreender meu marido que é meio tímido?
R: Apareça com um amante.
3 - Tenho um amigo que quer fazer sexo comigo, mas ele tem um pênis de 20cm. Acho que vai ser doloroso, o que faço?
R: Manda pra cá que eu testo pra você.
4 - Como faço para seduzir o rapaz que eu amo?
R: Tire a roupa! Se ele não te agarrar, cai fora que é gay.
5 - Terminei com meu ex porque ele é muito galinha e agora estou com outro. Mas ainda gosto do ex e às vezes ainda fico com ele! O que devo fazer?
R: Quem é mesmo galinha nesta história?
6 - Quero saber como enlouquecer meu namorado só nas preliminares.
R: Diga no ouvidinho dele: 'minha menstruação está atrasada..'
7 - Sou feia, pobre e chata. O que devo fazer para alguém gostar de mim?
R: Ficar bonita, rica e ser legal. Obviamente.
8 - O cara com quem estou saindo é muito legal, mas está dando sinais de ser alcoólatra. O que eu faço?
R: Não deixe ele dirigir.
9 - Por que, na hora do sexo, quando a gente está no vai e vem, na hora em que o corpo entra em atrito e faz aquele barulho de quem está batendo palmas, a gente fica mais excitado?
R: É porque parece que tem torcida, tá ligado? Da próxima vez grite pra galera
10 - Apesar do meu tamanho, eu tenho apenas 15 anos de idade e não tenho cara propriamente linda. O que fazer para conseguir comer umas gatas?

R: Nesta idade você tem que comer Sucrilhos, entende?
11 - Sou virgem e rolou, pela primeira vez de fazer sexo oral. Terminei engolindo o negócio e quero saber se corro o risco de ficar grávida. Estou desesperada!
R: Claro que corre o risco de ficar grávida. E a criança vai sair pelo seu ouvido.
12 - A primeira vez dói? Tenho 21 anos e ainda não transei porque tenho medo de doer e não agüentar.
R: Dói tanto que você vai ficar em coma e NUNCA mais vai levantar. Vê se deixa de ser fresca, e dá de uma vez, ô Cinderela!!!
13- Posso tomar anticoncepcional com diarréia?
R: Eu tomo com água, mas a opção é sua. Espero que use copo descartável.

SAWABONA SHIKOBA

Não é apenas o avanço tecnológico que marcou o inicio deste milênio. As relações afetivas também estão passando por profundas transformações e revolucionando o conceito de amor.
O que se busca hoje é uma relação compatível com os tempos modernos, na qual exista individualidade, respeito, alegria e prazer de estar junto, e não mais uma relação de dependência, em que um responsabiliza o outro pelo seu bem-estar.
A idéia de uma pessoa ser o remédio para nossa felicidade, que nasceu com o romantismo, está fadada a desaparecer neste início de século. O amor romântico parte da premissa de que somos uma fração e precisamos encontrar nossa outra metade para nos sentirmos completos.
Muitas vezes ocorre até um processo de despersonalização que, historicamente, tem atingido mais a mulher. Ela abandona suas características, para se amalgamar ao projeto masculino. A teoria da ligação entre opostos também vem dessa raiz: o outro tem de saber fazer o que eu não sei. Se sou manso, ele deve ser agressivo, e assim por diante.Uma idéia prática de sobrevivência, e pouco romântica, por sinal.
A palavra de ordem deste século é parceria. Estamos trocando o amor de necessidade, pelo amor de desejo. Eu gosto e desejo a companhia, mas não preciso, o que é muito diferente. Com o avanço tecnológico, que exige mais tempo individual, as pessoas estão perdendo o pavor de ficar sozinhas, e aprendendo a conviver melhor consigo mesmas. Elas estão começando a perceber que se sentem fração, mas são inteiras. O outro, com o qual se estabelece um elo, também se sente uma fração. Não é príncipe ou salvador de coisa nenhuma. É apenas um companheiro de viagem.
O homem é um animal que vai mudando o mundo, e depois tem de ir se reciclando, para se adaptar ao mundo que fabricou. Estamos entrando na era da individualidade, o que não tem nada a ver com egoísmo. O egoísta não tem energia própria; ele se alimenta da energia que vem do outro, seja ela financeira ou moral.
A nova forma de amor, ou mais amor, tem nova feição e significado. Visa a aproximação de dois inteiros, e não a união de duas metades. E ela só é possível para aqueles que conseguem trabalhar sua individualidade. Quanto mais o indivíduo for competente para viver sozinho, mais preparado estará para uma boa relação afetiva. A solidão é boa, ficar sozinho não é vergonhoso. Ao contrário, dá dignidade à pessoa. As boas relações afetivas são ótimas, são muito parecidas com o ficar sozinho, ninguém exige nada de ninguém e ambos crescem. Relações de dominação e de concessões exageradas são coisas do século passado. Cada cérebro é único. Nosso modo de pensar e agir não serve de referência para avaliar ninguém.
Muitas vezes, pensamos que o outro é nossa alma gêmea e, na verdade, o que fizemos foi inventá-lo ao nosso gosto. Todas as pessoas deveriam ficar sozinhas de vez em quando, para estabelecer um diálogo interno e descobrir sua força pessoal. Na solidão, o indivíduo entende que a harmonia e a paz de espírito só podem ser encontradas dentro dele mesmo, e não a partir do outro. Ao perceber isso, ele se torna menos crítico e mais compreensivo quanto às diferenças, respeitando a maneira de ser de cada um.
O amor de duas pessoas inteiras é bem mais saudável. Nesse tipo de ligação, há o aconchego, o prazer da companhia e o respeito pelo ser amado. Nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem de aprender a perdoar a si mesmo...
Caso tenha ficado curioso(a) em saber o significado de SAWABONA, é um cumprimento usado no sul da África quer dizer: "Eu te respeito, eu te valorizo, você é importante pra mim". Em resposta as pessoas dizem SHIKOBA, que é: "Então, eu existo pra você!"



Autor: Flávio Gikovate - Médico Psicanalista

Só pra descontrair....QUE DECEPÇÃO!!! rs

Me levanto da cama, me olho no espelho e descubro que sou vesgo. Procuro freneticamente nos bolsos, para ver minha foto na identidade, para ver se na foto sou realmente daquele jeito, acho um passaporte e descubro... que sou argentino... Não pode ser, meu Deus!!! Sento -me inconsolável- em uma cadeira. Mas não é possível!! Além de ser vesgo sou argentino! É impossível, digo para mim mesmo, que eu seja vesgo e argentino ...- 'Amoooooor!', grita uma voz atrás de mim. É o meu namorado.... Cacete! Sou também viado...! - 'Foi você que pegou a minha seringa?' Ó Deus! Vesgo, argentino, viado, viciado e soropositivo! Desesperado, começo a gritar, a chorar, a arrancar os cabelos e...Nãooo!!!!! Sou careca! Toca o telefone. É meu irmão, que diz:- 'Desde quando mamãe e papai morreram, você só faz se entupir de drogas, vagabundeando o dia inteiro! Procura um emprego, arranja algum trabalho!' Que merda, descubro que também sou desempregado !!!Tento explicar ao meu irmão que é difícil encontrar trabalho quando se é vesgo, argentino, viado, viciado, soropositivo, careca e órfão, mas não consigo, porque.... porque sou gago!!!! Transtornado, desligo o telefone, com a única mão que tenho, e, com lágrimas nos olhos, vou até a janela olhar a paisagem. Milhões de barracos ao meu redor...Sinto uma punhalada no marca-passo: além de vesgo, argentino, viado, viciado, soropositivo, careca, órfão, gago, maneta e cardíaco, sou também favelado... Começo a passar mal e sentir um calafrio e dirijo-me ao guarda-roupa para pegar um agasalho, e para minha surpresa, quando abro a gaveta encontro uma camisa do.......... Cruzeiro... NÃÃÃÃÃÃÃO... Aí já é sacanagem... Entro em surto, pois além de vesgo, argentino, viado, viciado, soropositivo, careca, órfão, gago, maneta, cardíaco, sou também favelado... E ainda Cruzeirense! PQP!! Nesse momento, volta o meu namorado e diz: - 'Amooor, vamos! Se não chegaremos atrasados à convenção nacional do PT...' NÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOO!!!!!!!!!! NÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!! NÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!

Autor: Não Mencionado

domingo, 23 de novembro de 2008

ATRITOS...

Ninguém muda ninguém; ninguém muda sozinho; nós mudamos nos encontros. Simples, mas profundo, preciso. É nos relacionamentos que nos transformamos. Somos transformados a partir dos encontros, desde que estejamos abertos e livres para sermos impactados pela idéia e sentimento do outro.
Você já viu a diferença que há entre as pedras que estão na nascente de um rio, e as pedras que estão em sua foz? As pedras na nascente são toscas, pontiagudas, cheias de arestas. À medida que elas vão sendo carregadas pelo rio, sofrendo a ação da água e se atritando com as outras pedras, ao longo de muitos anos, elas vão sendo polidas, desbastadas. Assim também agem nossos contatos humanos.
Sem eles, a vida seria monótona, árida. A observação mais importante é constatar que não existem sentimentos, bons ou ruins, sem a existência do outro, sem o seu contato. Passar pela vida sem se permitir um relacionamento próximo com o outro, é não crescer, não evoluir, não se transformar.
É começar e terminar a existência com uma forma tosca, pontiaguda, amorfa. Quando olho para trás, vejo que hoje carrego em meu ser várias marcas de pessoas extremamente importantes. Pessoas que, no contato com elas, me permitiram ir dando forma ao que sou, eliminando arestas, transformando-me em alguém melhor, mais suave, mais harmônico, mais integrado.
Outras, sem dúvida, com suas ações e palavras, me criaram novas arestas, que precisaram ser desbastadas. Faz parte... Reveses momentâneos servem para o crescimento. A isso chamamos experiência. Penso que existe algo mais profundo, ainda nessa análise. Começamos a jornada da vida como grandes pedras, cheias de excessos.
Os seres de grande valor, percebem que, ao final da vida, foram perdendo todos os excessos que formavam suas arestas, se aproximando cada vez mais de sua essência, e ficando cada vez menores, menores, menores... Quando finalmente aceitamos que somos pequenos, ínfimos, dada a compreensão da existência e importância do outro, e principalmente da grandeza de DEUS, é que finalmente nos tornamos grandes em valor.
Já viu o tamanho do diamante polido, lapidado? Sabemos quanto se tira de excesso para chegar ao seu âmago. É lá que está o verdadeiro valor... Pois, DEUS fez a cada um de nós com um âmago bem forte e muito parecido com o diamante bruto, constituído de muitos elementos, mas essencialmente de AMOR. DEUS deu a cada um de nós essa capacidade, a de AMAR... Mas temos que aprender como. Para chegarmos a esse âmago, temos que nos permitir, através dos relacionamentos, ir desbastando todos os excessos que nos impedem de usá-lo, de fazê-lo brilhar. Por muito tempo em minha vida acreditei que amar significava evitar sentimentos ruins. Não entendia que ferir e ser ferido, ter e provocar raiva, ignorar e ser ignorado faz parte da construção do aprendizado do amor. Não compreendia que se aprende a amar sentindo todos esses sentimentos contraditórios e... os superando. Ora, esses sentimentos simplesmente não ocorrem se não houver envolvimento... E envolvimento gera atrito. Minha palavra final: ATRITE-SE! Não existe outra forma de descobrir o AMOR. E sem ele. a VIDA não tem significado.
Autor: Roberto Crema

ACHO QUE ESTOU PRECISANDO ME BENZER!!!!!!! rsrs



"O amor é o carinho
É o espinho que não se vê em cada flor
É a vida quando chega sangrando
Aberta em pétalas de amor"
(Vinicius de Moraes)

Feios, porém lindos!!!!

"As feias que me perdoem, mas beleza é fundamental". Era um poeta maravilhoso, esse Vinicius de Moraes, mas deixou imortalizada uma frase que jamais sairia da boca de uma mulher. Aos feios, as mulheres dão boas vindas, desde que por trás do olho que não é azul e do corpo que não é atlético haja bom humor, inteligência e sex appeal.
Nunca veremos Brad Pitt e George Clooney namorando feinhas, mas já vimos Julia Roberts casar com Lyle Lovatt, um músico que tinha o rosto decorados com crateras, e a estonteante Sharon Stone desfilar com baixinhos barrigudos até contrair matrimônio com um senhor que mais parece um boneco de cêra. Há quem defenda a idéia de que mulheres casam com qualquer um, desde que tenha poder ou dinheiro. Poucas. Não foi o caso de Julia Roberts nem o de Sharon Stone, ricas e poderosas por si só, e também não é o caso de muitas Lucias, Andreas, Cristinas, Danielas, Fernandas e Jussaras anônimas. Mulheres preferem ser amadas do que invejadas.
Essa história de beleza tem a ver com atração, que tem a ver com "a primeira impressão é a que fica", que tem a ver com inícios de relações. Se a garota for um canhão, as chances de conquistar um deus são quase zero (é uma generalização, toda regra tem exceções). Já se o garoto for feio, porém espirituoso, talentoso e auto-confiante, pode descolar o número do telefone da Marisa Monte. Lembrem-se que ela já namorou o Nando Reis, dos Titãs. Alguma coisa ele tem de lindo. Mick Jagger é raquítico e branquela. Gerald Thomas é raquítico, branquela e usa óculos. Woody Allen é raquítico, branquela, usa óculos e está quase careca. Apesar desse quadro de horror, sei de muita mulher que não os expulsariam da sua cama. Será que elas nunca ouviram falar em Mel Gibson, Antonio Banderas, Pedro Bial? Elas nunca ouviram falar é que beleza garanta o conteúdo. Mulher tem faro, não se contenta com a embalagem. É bem mais comum ver uma mulher linda acompanhada de um homem aparentemente sem graça do que o contrário. Não é (só) porque a concorrência é implacável e nos contentamos com o que sobra. É porque mulher tem raio-x: consegue olhar o que se esconde lá dentro. Se além de um belo coração e um cérebro em atividade ele ainda for apetecível, é lucro. Pena que a recíproca raramente seja verdadeira. Economizaríamos fortunas em cabeleireiros e academias se os homens fossem direto ao que interessa, na alma e no espírito, para os quais não adianta maquiagem.

Martha Medeiros

Te Amo Tanto!!!


Quando a gente conversa
Contando casos besteiras
Tanta coisa em comum
Deixando escapar segredos
E eu não sei em que hora dizer
Que dá um medo
Eu preciso dizer que te amo
Te ganhar ou perder sem engano
Eu preciso dizer que te amo
E até o tempo passa arrastado
Só pra eu ficar ao teu lado
Você me chora a dores de outro amor
Se abre e acaba comigo
Nessa novela eu não quero ser
A tua amiga
E que eu preciso dizer que te amo
Te ganhar ou perder sem engano
Eu preciso dizer que te amo
Tanto, tanto....
O Amor é cego!!!!!!!



sábado, 22 de novembro de 2008


Tire-o da Cabeça!!!!!


Você estava apaixonado por alguém e levou um fora.
Acontece mais do que acidente de avião, desastre com romeiros e incêndio na floresta.
Corações partidos é o grande drama nacional.
O que fazer?
Ainda não lançaram um manual de auto-ajuda que consiga eliminar nossa fossa, e dos amigos só podemos esperar uma frase, repetida à exaustão: tire esse cara da cabeça.
Parece fácil.
Mas alguém aí me diga: como é que se tira alguém de um lugar tão cheio de mistérios?
Gostar de alguém é função do coração, mas esquecer, não.
É tarefa da nossa cabecinha, que aliás é nossa em termos: tem alguma coisa lá dentro que age por conta própria, sem dar satisfação.
Quem dera um esforço de conscientização resolvesse o assunto: não gosto mais dele, não quero mais saber daquele prepotente, desapareça, um, dois e já!
Parece que funcionou.
Você sai na rua para testar.
Sim, você conseguiu: olhou vitrines, comeu um sorvete e folheou duas revistas sem derramar uma única lágrima.
Até que começa a tocar uma música no rádio e desanda a maionese.
Você não tirou coisa alguma da cabeça, ele ainda está lá, cantando baixinho pra você.
Táticas.
Não ficar em casa relendo cartas e revendo fotos.
Descole uma festa e produza-se para matar.
Você bem que tenta, mas nada sai como o planejado.
Os casais que se beijam ao seu lado são como socos no estômago.
Você se sente uma retardada na pista de dança.
Um carinha puxa papo com você e tudo o que ele diz é comparado com o que o seu ex diria, com o que o seu ex faria.
Chamem o EccoSalva.
Livros.
Um ótimo hábito, mas em vez de abstrair, você acha que tudo o que o escritor escreve é para você em particular, tudo tem semelhança com o que você está vivendo, mesmo que você esteja lendo sobre a erupção do Vesúvio que soterrou Pompéia.
Viajar.
Quem vai na bagagem?
Ele.
Você fica olhando a paisagem pela janela do ônibus e só no que pensa é onde ele estará agora, sem notar que ele está ali mesmo, preso na sua mente.
Livrar-se de uma lembrança é um processo lento, impossível de programar.
Ninguém consegue tirar alguém da cabeça na hora que quer, e às vezes a única solução é inverter o jogo: em vez de tentar não pensar na pessoa, esgotar a dor.
Permitir-se recordar, chorar, ter saudade.
Um dia a ferida cicatriza e você, de tão acostumada com ela, acaba por esquecê-la.
Com fórceps é que a criatura não sai.

A Impontualidade do Amor...

"Você está sozinho. Você e a torcida do Flamengo. Bem que podia ser hoje, bem que podia ser agora, um amor novinho em folha...."


Trimmm! Trimmm! É a sua mãe... (quem mais poderia ser?)

Amor nenhum faz chamadas por telepatia.

Amor não atende com hora marcada.

Ele pode chegar antes do esperado e encontrar você numa fase "galinha", sem disposição para relacionamentos sérios.
Ele passa batido e você nem aí.
Ou pode chegar tarde demais e encontrar você desiludido da vida, desconfiado,cheio de olheiras.
O amor dá meia-volta, volver.
Por que o amor nunca chega na hora certa?
Agora, por exemplo, que você está de banho tomado e camisa jeans?
Agora que você está se achando bonito?
Agora que você está empregado?
Agora que você pintou o apartamento, ganhou um porta-retrato e começou a gostar de jazz? Agora que você está com o coração às moscas e morrendo de frio?
O amor aparece quando menos se espera e de onde menos se imagina.
Você passa um ano inteiro hipnotizado por alguém que nem lhe enxerga e mal repara em outro alguém que só tem olhos para você.
Ou então, fica arrasado porque não foi pra praia no final de semana, os seus amigos estão lá, azarando-se uns aos outros.
Sentindo-se um ET perdido na cidade grande, você busca refúgio numa locadora de vídeo, sem prever que ali mesmo, na locadora, irá encontrar a pessoa que dará sentido à sua vida.
O amor é como tesourinha de unha: nunca está onde a gente pensa.
O jeito é direcionar o radar para norte, sul, leste e oeste.
Seu amor pode estar no corredor de um supermercado, pode estar impaciente na fila de um banco, pode estar pechinchando numa livraria, pode estar cantarolando sozinho dentro de um carro.
Pode estar aqui mesmo, no computador, dando o maior mole.
O amor está em todos os lugares, talvez você não o procure direito.
*A primeira lição está dada: o amor é onipresente.
*Agora a segunda: o amor é imprevisível.
Jamais espere ouvir "eu te amo" num jantar à luz de velas, no dia dos namorados.
Ou receber flores logo após a primeira transa.
O amor odeia clichês.
Você vai ouvir "eu te amo" numa terça-feira, às quatro da tarde, depois de uma discussão, ou quando você menos esperar.
E as flores vão chegar num dia qualquer apenas para informar-lhe como você é especial para alguém.
Assim... sem um motivo ou data especial.
Espalhe que o amor não é banal.
E que, embora estejam distorcendo o sentido verdadeiro dele nos tempos modernos de hoje, ele existe e é o ingrediente mais importante da vida, a própria porção mágica da Felicidade.

"Amar é mudar a alma de casa."

“Paixão é uma infinidade de ilusões que serve de analgésico para a alma. As paixões são como ventanias que enfurnam as velas dos navios, fazendo-os navegar; outras vezes podem fazê-los naufragar, mas se não fossem elas, não haveriam viagens nem aventuras nem novas descobertas”

A Hora do Cansaço...acho q é assim q estou me sentindo...


As coisas que amamos, as pessoas que amamos são eternas até certo ponto.
Duram o infinito variável no limite de nosso poder de respirar a eternidade.
Pensá-las é pensar que não acabam nunca, dar-lhes moldura de granito.
De outra maneira se tornam absoluta numa outra (maior) realidade.
Começam a esmaecer quando nos cansamos, e todos nos cansamos, por um outro itinerário,de aspirar a resina do eterno.
Já não pretendemos que sejam imperecíveis.
Restituímos cada ser e coisa à condição precária e baixamos o amor ao estado de utilidade.
Do sonho eterno fica esse gozo acre na boca ou na mente, sei lá, talvez no ar.

–Carlos Drummond de Andrade

sexta-feira, 21 de novembro de 2008


de mim, que tanto falam
quero que reste
o que calei
que tanto rezam por mim
quero que fique
o que pequei
de mim, que tanto sabem
quero que saibam
que não sei

terça-feira, 18 de novembro de 2008

kkkkkkk




Ah, o tempo! Só ele é capaz de dar a dimensão exata de nossos sentimentos - mas sempre depois. Aliás, muito tempo depois....

Por que????



É CACHORRO mas eu AMOOOOOOO........rsrs

É..............


Quer saber o que eu penso? Você agüentaria conhecer minha verdade? Pois tome. Prove. Sinta. Eu tenho preguiça de quem não comete erros. Tenho profundo sono de quem prefere o morno. Eu gosto do risco. Dos que arriscam. Tenho admiração nata por quem segue o coração.
Eu acredito nas pessoas livres. Liberdade de ser. Coragem boa de se mostrar. Dar a cara a tapa! Ser louca, estranha, linda, chata! Eu sou assim.
Tenho um milhão de defeitos. Sou viciada em gente. Adoro ficar sozinha. Mas eu vivo para sentir. Por isso, eu te peço. Me provoque. Me beije a boca. Me desafie. Me tire do sério. Me tire do tédio. Vire meu mundo do avesso!Mas, pelo amor de Deus, me faça sentir... Um beliscãozinho que for, me dê.
Este é o meu alimento: palavras para uma alma com fome.
Você aguentaria viver na montanha-russa que é meu coração?
Desculpa, nada é pouco qdo o mundo é meu!!!

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

APRENDA A PERDOAR


APRENDA A PERDOAR
Destrua o hábito
De pensar mal das pessoas.
Concentre sua atenção
Nas virtudes delas.
Somos seres imperfeitos
Em busca de perfeição.
Nessa busca pra fugir
Da dor e criar prazer
Para nós próprios,
Podemos nos machucar sem querer.
Em nossos encontros é inevitável
Que sejamos machucados
E que machuquemos também.
Faz parte da essência humana
Viver todas as nuanças de emoções
Mas devemos lutar para
Não sermos escravos delas.
É muito triste que, nas dificuldades,
A gente fique chateado com o mundo.
Faz parte da nossa personalidade
Ter ciúme, inveja, mágoa,
Ressentimento, mas não podemos
Deixar que esses sentimentos
Tomem conta do nosso coração.
É triste ver alguém
Que permitiu que as dores
De seus relacionamentos
Amorosos dominassem
Seu coração e o transformassem
Numa pessoa amargurada.
Ou observar alguém que,
Ao notar a evolução do concorrente,
Deixou a inveja tomar conta
De sua alma e drenar a energia
Que poderia levá-lo
A conseguir vitórias.
É fundamental estar
Sempre de coração limpo.
Deixar no passado
As mágoas, ressentimentos, tudo
O que nos impede de trabalhar
Pra realizar nossos sonhos.
Procure definir, no seu íntimo,
O melhor caminho para sua vida
E se mantenha nele.
Faça o melhor pra você,
Embora indiretamente
Beneficie quem você
Imagina que o magoou.
Perdoar é sempre bom,
Por maior que seja a dor
Deixe as mágoas no passado.
Compreenda que,
Ao se sentir ofendido,
Você se prende a quem o magoou
Em vez de libertá-lo.
Pessoas com baixa auto-estima
Procuram destruir
As que estão felizes.
Se alguém tem
Inveja de uma pessoa,
Acaba considerando-a
Um obstáculo á sua felicidade.
Aja sempre
Como um ser especial
Que reconhece a grandeza
Que existe em cada um.
Destrua o hábito
De pensar mal das pessoas
E procure concentrar
Sua atenção nas virtudes delas.
E, principalmente,
Faça sempre o melhor para você,
Sem pretender magoar
As pessoas que você acredita
Que lhe causaram mágoa.
Zé Lacerda