segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018




às vezes a gente vai querer mudar de pele, de horizonte, de coração. uma manhã, depois de aguentar muitos dias ruins, iremos querer mudar de rota. de caminho. de pessoas. e relações. de faculdade, às vezes Estado, e até país.
e nesses dias, mais duros e cinzentos, você vai se lembrar desse texto aqui porque ele é pra te dizer que você, eu, todos nós, estamos existindo da melhor maneira que podemos. eu juro pra você que todas as vezes que você se sente fraco, uma estrela lá no céu resguarda tua pele. algum Deus intercede por você. algum amigo, familiar, ou até estranho, agradece sua existência.
hoje eu agradeci por você existir. foi enquanto eu lavava a louça e percebia que minha companhia era o poste mais luminoso de todo o bairro. e sorri, depois de tomar um café, depois de conseguir fazer minha própria comida, depois de escrever sobre como o amor salva. e ele salva mesmo. o amor, a resiliência.
resiliência, pra mim, é justamente quando a gente tá nas últimas já, quase desistindo, e vem algo-alguém-alguma-coisa e nos empurra. aquele empurrãozinho pra gente chegar no dia seguinte e dizer: eu sou do caralho! eu vou enfrentar esse mundão e nada vai me impedir.
pois é. nada pode impedir você de crescer. de amadurecer a pele, o coração, as certezas. porque eu te juro que toda dor só aparece porque depois vem coisa boa. minha mãe previa chuva no dia seguinte quando as estrelas se movimentavam e o céu transformava-se. ele ficava limpinho e eu sabia que era pra anunciar alguma coisa.
e lembra que eu te disse no começo desse texto que estamos dando nosso melhor?
e estamos. hoje pode ter sido o pior dia da sua vida. e se você está aqui, lendo isso, significa que a resiliência está tatuada na tua pele. que ela está agindo sobre você e te permitindo viver mais um dia, respirar mais um pouco, sentir o ar novamente.
o ar que passa na sua janela agora. o mar do final de semana. o sol que vai cumprimentar seu corpo amanhã. as conversas, o bar, a cerveja gelada, aquele livro que você quer tanto comprar, uma-nova-pessoa se abrindo pra você. você mesma, sendo essa nova pessoa.
tá me entendendo?
o mundo gira. o universo cresce. pessoas vão e vêm. a vida é um céu que às vezes chove muito pra no outro dia vir calmo, manso e limpo. e vice-versa.
e eu só queria te lembrar isso mesmo.
que você está no caminho. que todos nós estamos.
sendo retrabalhados pela resiliência do agora, do enquanto-está-acontecendo
do amanhã-dias-melhores virão
porque eles vêm! eles vêm
e eu agradeço, de novo, tua existência.
agradeça que você está vivo também.

(Não encontrei o nome do autor)

Nenhum comentário: