segunda-feira, 6 de abril de 2009


Houve um tempo em que pensei ter o mundo em minhas mãos. Me sentia senhora absoluta de todas as verdades e dos rumos que deveria tomar. Nesse caminho me deparei com inúmeras situações. Algumas que só agora compreendo...Recebi algumas migalhas, mas a visão turva me dava a idéia de que eram os maiores tesouros que alguém podia ter;Me ofereceram amor, mas meu medo e a vaidade impediram-me de enxergar a nobreza do sentimento que estava diante de mim; E quando enxerguei esse amor, quando senti pela primeira vez o verdadeiro amor, perdi tudo de lindo que me aguardava.. pra sempre.Quando fraquejei, tive o apoio e a compaixão das pessoas que me conheciam profundamente, mas não tive o mesmo da pessoa a quem mais amava e me desconhecia. Perdi... perdemos os dois!Experimentei o sabor da cumplicidade, do companheirismo, da paixão, da saudade, do ciúme, experimentei a alegria de fazer planos... mas não cheguei a colocá-los em prática. Experimentei, também, o sabor da tortura psicológica e moral, sofrimentos e mágoas. Até hoje sinto e vivo cercada desses sentimentos todos, dos quais preciso superar pra ser LIVRE.Mas ser livre é bem diferente de escolher onde ir, que roupa vestir, que horário acordar ou com quem conviver. Ser livre é deixar que fique para trás o que já passou; Ser livre é perdoar e ser perdoado; Ter coragem de oferecer uma nova oportunidade à vida e principalmente admitir que não sabemos quase nada... Ser livre é se libertar de traumas, de medos, de estigmas criados pela sociedade, de críticas;Essa liberdade nos torna mais abertos, e retira da nossa estrada as pedras que tornam a viagem mais lenta e cansativa. Reveste-se de uma energia capaz de nos propiciar um bem estar contínuo, emoções equilibradas e torna-se um verdadeiro caminho aberto para o amor e a felicidade.Só é feliz quem é livre. Só é livre quem ama... Só ama, quem permite que o amor se torne realidade. E ele só se faz realidade nos corações que o aceitam e acolhem.Que sejamos todos cada vez mais repletos... Que a paz e luz se façam sempre presentes em nossa caminhada!

Nenhum comentário: