segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

ONDE MENOS TE ENCONTRO É ONDE TU EXISTISTE!!!

"Voltarei a escrever-te? Para voltares a existir no que escrevo de ti.
Demora-te hoje ao menos ainda um momento. Para olharmos a neve na montanha, os campos desertos, ouvirmos em nós o silêncio do mundo. (...)
Há o meu desejo de te fixar na palavra escrita que te diz, para ficares aí com o milagre que puder. (...)
Querido........ De vez em quando volto a perguntar-te porque te escrevo.
Sei naturalmente que é para estar contigo. (...)
De todo o modo, como foi bom ter estado contigo nesta forma de não estares. (...)
Porque curiosamente, onde menos te encontro é onde tu exististe.
Desprendeste-te donde estiveste e é em mim que mais me acontece tu estares.
Mas nem sempre.
Quantos dias se passam sem tu apareceres.
E às vezes penso é bom que assim seja para eu aprender a estar só.
Mas de outras vezes rompes-me pela vida dentro e eu quase sufoco da tua presença.
Ouço-te dizer o meu nome e eu corro ao teu encontro e digo-te vai-te, vai-te embora. Por favor. E eu sinto-me logo tão infeliz. E digo-te não vás. Fica. Para sempre.
Há em mim uma luta entre o desejo de que te esqueça e o de endoidecer contigo."

Vergílio Ferreira

Nenhum comentário: